Sim, é isso mesmo o que você acabou de ler aí no título deste artigo. Antes de tudo, é preciso deixar claro: fã é todo aquele ser que chora por seu ídolo, que coleciona pastas e pastas com fotos de seu objeto de desejo, que tem seu quarto forrado de pôsteres do alvo de seu fanatismo (palavra que, não à toa, originou o termo "fan" ou "fã", dando uma 'abrasileirada'), que chora na porta de camarim, que passa dias e dias na fila, esperando o momento de entrar no local onde acontecerá o show de seu "amor não correspondido". Ou seja, é o retrato nu e cru, despido de qualquer racionalidade, de um idiota.
Se você é daquelas pessoas que adora o seu ídolo de uma maneira equilibrada, que aprecia o seu trabalho quando o cara manda bem, mas reconhece as pisadas na bola e os vacilos, então você não é um fã, mas sim um admirador. Você simplesmente gosta da banda ou de quem quer que seja. Você não o ama, não chora por ele, não grita, não se desespera quando um pedido de autógrafo é recusado, não pensa em cortar os pulsos quando recebe a notícia que seu "amor" vai se casar com uma outra pessoa que não é você. Você não é um fã. Você não é um imbecil.
E a verdade precisa ser dita, mesmo que ela seja muito dolorida para quem está lendo este artigo neste exato momento: o artista também acha que o seu fã é um idiota.
Ele sabe que esse amor desmedido é uma bobagem, um transtorno hormonal muito comum em adolescentes - embora sejam frequentes os casos de pessoas mais velhas se portando como bobalhões (em caso de dúvida, vá até a porta de um hotel de luxo que esteja hospedando um artista internacional e veja com seus próprios olhos).
O artista quer que você compre o disco dele e vá aos shows, que demonstre explicitamente a sua devoção comprando a camiseta da turnê, a edição especial do CD que está sendo "trabalhado" na turnê, o chaveirinho, o imã de geladeira. Todo artista no fundo, pensa "me ame, me idolatre, compre todas as bugigangas que eu soltar no mercado, mas fique longe de mim". Lamento, mas esta é a pura verdade.

(texto retirado de um artigo do Regis Tadeu, no Yahoo)

0 comentários:

Postar um comentário

Eu, meus sonhos e minha realidade!

Eu, meus sonhos e minha realidade!
Melhor de minhas quartas no QUINTA CATEGORIA-MTV

Então diga...

♪ Minha lua seria você, se tu não vivesse em terra.
E nada vai fazer voltar o tempo que eu perdi tentando te falar que eu não consigo respirar com medo de chorar e ouvir você falar... Não. ♫

Um dos meus amores:

Um dos meus amores:
Vaquinha se tu fosse um ser vivo, teria dó de seus ouvidos!

Quem sou eu

Minha foto
Lia e escrevia blogs de cunho arquitetônico e pessoal. Aprecia ainda a boa música, os bons papos e algumas poucas boas companhias. "Escrever é, para mim, uma maneira adversa para a libertação da alma e dos pensares. Escrevamos então o que queremos deixar de nós!" Para entrar em contato: monique.rmp@hotmail.com

Arquivo:

Visitante nº

Seguidores: