Um dia, assistindo TV à noite vi uma notícia que eu ADOREI (sinceramente), e me deixou mais animada com esses meus novos sonhos, vontades e projetos de futura profissão. Mas então, não vamos fujir do assunto>> FEDE ALVAREZ!
Em pouco mais de duas semanas, Fede Alvarez, um uruguaio de 30 anos, deixou de ser apenas um publicitário com pretensões de cineasta para ser disputado pelos maiores estúdios de Hollywood. O responsável por essa virada é “Ataque de pánico” (“Panic attack”), um curta-metragem apocalíptico de pouco menos de cinco minutos de duração e que custou apenas US$ 500.
O vídeo, superproduzido e com visual bem acabado, mostra uma invasão de robôs gigantes que destroem Montevidéu, e chamou a atenção dos estúdios americanos com o burburinho criado no YouTube, onde já foi visto mais de 600 mil vezes em menos de um mês no ar, e agora, com toda essa divulgação da mídia o vídeo de Alvarez já ultrapassou mais de 1 milhão de visualizações.
De acordo com uma revista americana, a produtora Ghost House Pictures, que tem entre seus "chefões" o diretor Sam Raimi, contratou Alvarez por US$ 1 milhão para desenvolver um longa-metragem com enredo original sobre uma invasão alienígena.
A internet teve um papel essencial para o sucesso do curta. Publicado no YouTube no dia 3 de novembro, o vídeo começou a circular na rede e até o astro do rap Kanye West linkou o curta em seu blog.
Mais uma prova de que a web é um meio cada vez mais utilizado por Hollywood para encontrar histórias e novos nomes com potencial de alta bilheteria, como vimos acontecer este ano com "Atividade paranormal" e "Distrito 9".