Sim, é isso mesmo o que você acabou de ler aí no título deste artigo. Antes de tudo, é preciso deixar claro: fã é todo aquele ser que chora por seu ídolo, que coleciona pastas e pastas com fotos de seu objeto de desejo, que tem seu quarto forrado de pôsteres do alvo de seu fanatismo (palavra que, não à toa, originou o termo "fan" ou "fã", dando uma 'abrasileirada'), que chora na porta de camarim, que passa dias e dias na fila, esperando o momento de entrar no local onde acontecerá o show de seu "amor não correspondido". Ou seja, é o retrato nu e cru, despido de qualquer racionalidade, de um idiota.
Se você é daquelas pessoas que adora o seu ídolo de uma maneira equilibrada, que aprecia o seu trabalho quando o cara manda bem, mas reconhece as pisadas na bola e os vacilos, então você não é um fã, mas sim um admirador. Você simplesmente gosta da banda ou de quem quer que seja. Você não o ama, não chora por ele, não grita, não se desespera quando um pedido de autógrafo é recusado, não pensa em cortar os pulsos quando recebe a notícia que seu "amor" vai se casar com uma outra pessoa que não é você. Você não é um fã. Você não é um imbecil.
E a verdade precisa ser dita, mesmo que ela seja muito dolorida para quem está lendo este artigo neste exato momento: o artista também acha que o seu fã é um idiota.
Ele sabe que esse amor desmedido é uma bobagem, um transtorno hormonal muito comum em adolescentes - embora sejam frequentes os casos de pessoas mais velhas se portando como bobalhões (em caso de dúvida, vá até a porta de um hotel de luxo que esteja hospedando um artista internacional e veja com seus próprios olhos).
O artista quer que você compre o disco dele e vá aos shows, que demonstre explicitamente a sua devoção comprando a camiseta da turnê, a edição especial do CD que está sendo "trabalhado" na turnê, o chaveirinho, o imã de geladeira. Todo artista no fundo, pensa "me ame, me idolatre, compre todas as bugigangas que eu soltar no mercado, mas fique longe de mim". Lamento, mas esta é a pura verdade.
(texto retirado de um artigo do Regis Tadeu, no Yahoo)
Posted in :
amor,
atores,
bandas,
fã,
fanatismo,
idiota,
louco,
Regis Tadeu,
yahoo
|
Um dia, assistindo TV à noite vi uma notícia que eu ADOREI (sinceramente), e me deixou mais animada com esses meus novos sonhos, vontades e projetos de futura profissão. Mas então, não vamos fujir do assunto>> FEDE ALVAREZ!
Em pouco mais de duas semanas, Fede Alvarez, um uruguaio de 30 anos, deixou de ser apenas um publicitário com pretensões de cineasta para ser disputado pelos maiores estúdios de Hollywood. O responsável por essa virada é “Ataque de pánico” (“Panic attack”), um curta-metragem apocalíptico de pouco menos de cinco minutos de duração e que custou apenas US$ 500.
O vídeo, superproduzido e com visual bem acabado, mostra uma invasão de robôs gigantes que destroem Montevidéu, e chamou a atenção dos estúdios americanos com o burburinho criado no YouTube, onde já foi visto mais de 600 mil vezes em menos de um mês no ar, e agora, com toda essa divulgação da mídia o vídeo de Alvarez já ultrapassou mais de 1 milhão de visualizações.
De acordo com uma revista americana, a produtora Ghost House Pictures, que tem entre seus "chefões" o diretor Sam Raimi, contratou Alvarez por US$ 1 milhão para desenvolver um longa-metragem com enredo original sobre uma invasão alienígena.
A internet teve um papel essencial para o sucesso do curta. Publicado no YouTube no dia 3 de novembro, o vídeo começou a circular na rede e até o astro do rap Kanye West linkou o curta em seu blog.
Mais uma prova de que a web é um meio cada vez mais utilizado por Hollywood para encontrar histórias e novos nomes com potencial de alta bilheteria, como vimos acontecer este ano com "Atividade paranormal" e "Distrito 9".
Posted in :
ataque de panico,
attack panic,
cineasta,
cinema,
fede Alvarez,
hollywood
|
Percebo como é dificil pra mim
E você, o que tem a dizer?
Se quero ouvir tua voz, me perco
Se quero ver seus olhos, me desespero
Porque nós somos assim?
Nos apegamos tão fácil ás coisas
Deve ser assim com todos
Mas porque tem que ser assim? Responda-me...
Escrevo sem pensar querendo lhe dizer
Como é longe e gigante a distancia entre nós
Escrevo pra cantar, mas acabei de me perder
Como o tempo pôde me impedir de te dizer?
Tenho medo de respirar, por ter medo
De chorar e ter que ouvir você falar
"Ilusão"
Plagio meu da tua canção.
Não quero pensar pra escrever
E dizer aqui o que quero fazer
Você está distante, nem ligo mais pra você
Mas se você ainda existe, ouça somente isso que direi:
Tenho medo de respirar, por ter medo
De chorar e ter que ouvir você falar
"Ilusão"
Plagio meu da tua canção.
Desculpe por falar ou dizer
Verdades que escondi de você...
Posted in :
Fresno,
gustavo mantovani,
verdades que tanto guardei
|
Quando você voltar
Não vá me avisar
Não vou estar aqui
Coisas hão de mudar
Feridas hão de sarar
E eu hei de ser feliz sem você
Sem ninguém
Estar feliz assim
Depende só de mim
Sofrer é com você
Pois não dá pra encontrar
Conforto em outro lugar
Que não seja aqui
Dentro de mim, sem ninguém
Não há paz entre nós dois
Se não houver paz bem aqui
Espero, logo depois
Já tenha forças pra sorrir
Não há paz entre nós dois
Se não houver paz bem aqui
Espero, logo depois
Já tenha forças pra sorrir
(...)
Que nada vai fazer voltar
O tempo que eu perdi
Tentando te falar
Que eu não consigo respirar
Com medo de chorar
De ouvir você falar
(...)
Me desculpa por te falar
Verdades que tanto guardei
Verdade foi que te menti
Em todo o tempo em que te amei.
Posted in :
absolutamente nada,
Fresno,
impossibilidades,
verdades que tanto guardei
|
When that ball of bright light and wonderful, that it has its own light, appears at the top to save us from ourselves, I see that everything could be different and the same time, equal to today ...
Whenever I see the moon, I see that someone is watching me, I feel your eyes get involved, pursuing, as I left from, do not let me go.
In our music said: If the moon does not shine at night, will be our end ...
I feel your eyes, feel the moonlight
I feel my heart beating fast
Where are you?
Where are you?
I miss you and just do not understand.
I see your eyes, I see the moonlight
I see the distance that separates us
where we stop?
where we stop?
I want you to know: The moon me love,
her want I'm next to her, In the sky ...
I am leaving ...
But you are at the top of my lungs.
Posted in :
like me,
lonely,
lua,
lungs,
my moon,
stop
|